Tire suas Dúvidas

Caso não encontre a resposta para sua dúvida abaixo, entre em contato pelo chat ou clique aqui para nos enviar uma mensagem.

Como faço meu Fotolivro?

Se preferir, temos um vídeo tutorial que ensina o passo-a-passo de como montar o seu Fotolivro, você pode assisti-lo AQUI

Então vamos lá! Se você ainda não tem nosso software instalado, antes de iniciarmos com o passo-a-passo, CLIQUE AQUI para baixá-lo.

Foto_Livro_1

Pronto! Agora com o software aberto clique em “Fotolivros“, selecione primeiro o tamanho, depois o modelo de capa e papel do seu Fotolivro.
Ah, caso tenha um vale promocional, escolha exatamente o tamanho, capa e tipo de papel correspondente ao seu vale. Não se preocupe neste momento com o seu desconto, ao final do pedido é só inserir o código para alterar o valor.

Foto_Livro_1

Agora o próximo passo é escolher “Como você prefere criar seu Fotolivro?”
Caso você queira que o próprio programa se encarregue de distribuir suas fotos, clique na opção “Criar com Assistente“, se preferir para fazer criar do zero, manualmente, clique em “Criar sem Assistente”;

Foto_Livro_1

Iniciando o Fotolivro com Assistente: Selecione no menu esquerdo a opção “Selecionar Pasta” e encontre suas fotos no computador, dropbox ou redes sociais, clique em Próximo e siga o passo-a-passo para inserir suas fotos no Fotolivro, depois é só explorar os recursos do software para personaliza-lo.

Foto_Livro_1

Foto_Livro_1

Iniciando o Fotolivro sem o Assistente: Selecione no menu esquerdo a opção “Selecionar Pasta” e encontre suas fotos no computador, dropbox ou redes sociais.
Agora é só distribuir as fotos pelas páginas e explorar os recursos do Software para personalizar o seu Fotolivro.

Foto_Livro_1

Explore todos os recursos do software, altere o layout, insira fundos, inclua molduras, clipart’s e até mesmo textos no seu Fotolivro. Use a criatividade e divirta-se enquanto eterniza os seus melhores momentos.
Após finalizar a criação de seu Fotolivro, clique em “Adicionar ao Carrinho de Compras“, do lado direito da tela.

Você terá a opção de “Salvar e inserir no carrinho de compras“, ou “Somente adicionar ao carrinho de compras“. Clique sobre a opção de “Salvar e inserir“.
Siga as próximas páginas para finalizar seu pedido.
Dica: Fique atento a capa e contracapa do seu Fotolivro. Abaixo segue imagem para ilustrar o local correto para personalizar seu projeto.

Foto_Livro_1

Quantas fotos posso colocar no Fotolivro?

Você pode adicionar quantas fotos quiser, não tem nenhum limite. Para alterar a quantidade de fotos por página, com o projeto aberto clique em Layouts, localizado ao final do lado esquerdo da tela e selecione o que deseja. Você também pode ir arrastando as fotos até o local que deseja na página.
 
Nossos Fotolivros possuem um mínimo de 26 páginas, referente ao preço apresentado no site/software. Porém você pode incluir mais de acordo com cada modelo, sendo que à partir da 27ª página é cobrado um valor adicional por cada 8 páginas extras.

Quais são as opções de capas dos Fotolivros?

As capas dos nossos Fotolivros: Capa tipo Revista, Capa Mole, Capa Dura, Capa de Couro Artificial e Capa de Linho, disponíveis de acordo com os tamanhos e tipo de papel. Para ver todas opções disponíveis de Fotolivro, selecione o menu “Fotolivros” e clique em “Compare os Modelos”.

Qual a gramatura das páginas?

A gramatura varia de acordo com modelo e tamanho.
Para localizar a informação, selecione o Fotolivro que tem interesse e mais abaixo na mesma página visualize a gramatura em Informações do Fotolivro.

Como salvo meu projeto?

Você não precisa montar seu Fotolivro de uma vez. Você pode salvá-lo e continuar de onde parou, para isso.

Com o projeto aberto, clique sobre a imagem de “disquete” do lado esquerdo da tela.

Escolha o local onde deseja salvar o arquivo.
Quando for continuar o projeto, abra o software e clique em “Abrir” e “Abrir” novamente.

Como me cadastro?

Para cadastrar seu e-mail CLIQUE AQUI. Digite os dados necessário, e clique em “Salvar“. Você pode se cadastrar usando seu login do Facebook.

Trocas e Devoluções

A Phooto Brasil respeita o direito de arrependimento estabelecido no artigo 49 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), de forma que o usuário pode desistir do Serviço no prazo de 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do Serviço.

Entretanto, por acreditar na plena satisfação do usuário, a Phooto Brasil assume o compromisso de estender prazo do direito de arrependimento do usuário por mais 8 (oito) dias corridos. Isso significa que o usuário, poderá desistir do Serviço dentro do prazo de 15 (quinze) dias corridos a contar da data do pedido. Nessa hipótese, fica assegurado para o usuário, a seu critério, o direito de escolher uma das seguintes opções:

a) receber em restituição a totalidade dos valores pagos, na forma da legislação;

b) solicitar a reexecução do Serviço, ou;

c) manter a totalidade dos valores que tiver pago para que seja utilizado com crédito em outros serviços a serem prestados pela Phooto Brasil.

É necessária a devolução do pedido e recebimento por parte da Phooto para prosseguir com uma das opções mencionadas acima.

Se ainda tiver alguma dúvida, por favor contate-nos em faleconosco@phooto.com.br.

Não consigo finalizar meu pedido pelo software, o que faço?

Caso apareça alguma mensagem de erro quando estiver fazendo seu pedido pelo software, por favor, siga os passos abaixo:

1) Verifique os dados pessoais informados no software, como endereço e CPF. Os dados devem estar nos campos corretos, e na formatação informada.

2) Acesse o software, no menu superior clique em “Opções” – “Configurações” e depois em “Sobre…”. Selecione a caixa “Criar saídas para análise para suporte”. Clique em “OK”

Realize o processo de compra novamente até aparecer o erro. Feito isso, se aparecer o erro novamente, envie por e-mail (faleconosco@phooto.com.br) o arquivo run que ficou salvo em sua área de trabalho.
*O arquivo com o nome run é um bloco de notas.

3) Acesse a tela com informações do seu sistema operacional. Ex. MAC, Windows 7, Windows 8 etc.
**Se estiver utilizando PC, vá no Menu Iniciar > Computador > Botão direito do mouse, selecione Propriedades e dê print dessa tela.
**Caso esteja utilizando MAC, peço que click sobre o ícone do Mac no canto superior esquerdo, escolha a opção: “About This MAC” e então no Botão: “More Info…” e também dê um print nessa tela.
Dê print dessa tela e envie por e-mail junto com o arquivo run.

Revelação Premium e Tradicional

Mais qualidade para eternizar os seus melhores momentos.
Nosso compromisso é eternizar suas melhores histórias com muito carinho, qualidade e segurança. Para  garantir isso investimos continuamente na melhoria dos nossos processos e consequentemente na oferta de itens com qualidade cada vez maior.

A Revelação de Fotos Premium ainda mais Premium.
Atendendo as sugestões enviadas por muitos clientes a nossa revelação de fotos premium agora é produzida com um papel mais encorpado, na prática isso significa que é um papel mais grosso e resistente e que deixa as cores das suas imagens ainda mais vivas. Outra vantagem em escolher as Fotos da Linha Premium é que você tem mais uma opção de tamanho além dos formatos 10x15cm e 13x18cm, agora você também pode escolher o formato 15x20cm (uma ótima opção para porta retratos) e você continua a poder optar entre as opções de acabamento Brilho ou Fosco, ou seja a qualidade que já era incrível, agora está sensacional!

Imaginamos que você possa ter algumas dúvidas, por isso pedimos que confira os destaques abaixo:
Eu quero receber as minhas fotos neste novo papel, como eu faço?
Se você comprou um vale de Revelação de Fotos Premium e ainda não utilizou, fique tranquilo, ao fechar o seu pedido você receberá suas fotos com estas melhorias sem nenhum custo a mais.
Se você ainda não comprou, é bem simples:
Acesse a nossa página de promoções, escolha o pacote de revelação de fotos desejado e clique em “Compre Agora e Faça Depois”. Quando aparecer a opção de compra pelo novo Papel Profissional Kodak Premium (apenas R$0,10 a mais por foto) clique em Sim, Eu Quero!
Para concluir o seu pedido você pode enviar as suas fotos pelo nosso software ou pelo nosso site. Ao subir suas fotos pelo site, lembre-se de clicar no botão PAPEL ( do lado direito) e escolher a opção Fotográfico Premium.

Vi que vocês estão oferecendo um outro item chamado apenas de Revelação de Fotos. Este item é diferente da Revelação de Fotos Premium?
Sim, a Revelação de Fotos é mais uma opção que colocamos a sua disposição. Esta revelação continua a ser produzida com o nosso papel fotográfico tradicional, no tamanho 10x15cm e acabamento brilho.
Para concluir o seu pedido você pode enviar as suas fotos apenas pelo nosso site. Ao subir suas fotos pelo site, lembre-se de clicar no botão PAPEL ( do lado direito) e escolher a opção Fotográfico.

Esperamos que goste da novidade. Em caso de dúvidas, contate nosso atendimento por e-mail (faleconosco@phooto.com.br) ou chat.

Como revelo minhas fotos pelo site?

Primeiramente acesse o site e faça o Login. Clique em “Fotos“.
Escolha o tamanho que deseja revelar e clique em “Revele Agora“.

Clique em “Adicionar Novas Fotos” ou “Adicionar Fotos do Facebook“., selecione as fotos que deseja utilizar e espere carregá-las em nosso site.

Selecione a opção de Papel (localizado ao lado direito da tela) que irá comprar. Premium ou Fotográfico.

Clique em “Adicionar ao Carrinho de Compras“.

Selecione o meio de pagamento que irá utilizar e confirme os dados para entrega.
Caso possua um vale de desconto, digite-o no campo abaixo da frase “Se você tem um cupom, por favor, digite seu código aqui.” e clique em “Aplicar“.

Após conferir todos os passos, aplicar o vale (caso possua), selecione a opção “Eu aceito os Termos e Condições. Confirmo que verifiquei todas as informações e aprovo meu projeto.” e depois clique em Confirmar Pedido.

Como revelo minhas fotos pelo software?

É necessário baixar nosso software, para isso CLIQUE AQUI. Com este software você terá muito mais opções para alterar suas fotos.

Abra o software e clique em “Fotos” e selecione o modelo da revelação que deseja fazer, Revelação de Fotos Premium, Revelação de Fotos e Pôsters Fotográficos

Confirme a opção escolhida e depois siga as instruções do Software, para selecionar suas fotos.

Clique em “Selecionar a Origem” e localize a pasta onde se encontram suas fotos. É importante ressaltar que você poderá inserir fotos que estão salvas em seu computador, Dropbox, Flickr, Picasa e Facebook.

Após localizar a pasta, selecione e arraste suas fotos para o quadro branco ao lado direito da tela. Aparecerá a opção de Usar ou Desligar Correção automática das Imagens.

Clique em “Adicionar ao Carrinho de Compras” e depois em “Finalizar Pedido

Faça seu Login, não esqueça de selecionar a direita a autorização dos Termos e Condições e a Política de Privacidade” e caso ainda não possua cadastro conosco selecione a opção “Novo cliente” e clique em “Próximo“.

Confira os dados de entrega e clique em “Próximo“. Depois selecione o meio de pagamento. Fique tranquilo, nessa tela você não terá que colocar nenhum dado do seu cartão. É apenas uma tela de pré-confirmação de meio de pagamento. Clique em “Próximo“.

Na próxima tela você poderá colocar no campo “Cupom” seu código e clicar em “Aplicar“. Feito isso o desconto será aplicado automaticamente. Você pode seguir a próxima tela para finalizar o pedido clicando em “Concluir Envio do Pedido“.

Assim que inserir o código e validá-lo, certifique-se de que o desconto foi aplicado corretamente e finalize seu pedido. Caso tenha dúvidas sobre o desconto ou se ele não foi aplicado encaminhe um e-mail para faleconosco@phooto.com.br informando o código do cupom e envie print da tela onde inseriu o cupom.

Minhas fotos podem sair cortadas?

Para verificar se a imagem que esta enviando terá algum corte, pedimos que baixe nosso software CLICANDO AQUI.

Abra o software e clique em “Fotos”, selecione o tipo de revelação desejada e depois clique em “Revelação de Fotos”.

Localize a pasta com suas fotos. É importante ressaltar que você poderá inserir fotos que estão salvas em seu computador, Dropbox, Flickr, Picasa e Facebook Em “Proporção” nos menus superiores, selecione a opção “Clássico (As fotos serão proporcionalmente ajustadas ao tamanho selecionado)”.

Após localizar a pasta, selecione e arraste suas fotos para o quadro branco, ao lado direito da tela. Nos menus superiores, ao lado direito da tela, desative a opção “Correção da Imagem”.

Ao desativar essa opção você perceberá que haverá linhas vermelhas sobre as imagens que não se enquadram ao tamanho padrão, caso queira alinhar ou recortar a imagem, clique duas vezes sobre a foto para abrir a opção “Editor de imagem”.

Nos menus ao lado esquerdo selecione a opção “Ajustes”, nela você terá várias opção de edição para melhorar sua foto, neste caso, selecione “Recortar”.

Automaticamente abrirá um menu de ajustes com as opções “Proporção”, “Formato”, “Alcance” e “Força de Efeito”, vá até o campo “Proporção”/ “Fixa” e aplique o tamanho da sua foto, sendo x o comprimento e y a altura, certifique-se de que o formato esteja dentro da porção, neste caso “Paisagem” e clique fora para que as alterações sejam feitas.

Ao finalizar sua edição, clique em “OK“, depois vá até os menus superiores e cliquem “Salvar”. Abrirá uma mensagem com a pergunta “Como você deseja salvar”, clique em “Substitua a foto no projeto” ou “Não salvar” para descartar as alterações.

Verifique que as linhas de marcação sobre a foto desapareceram, se estiver ok é que a imagem está dentro do enquadramento correto. Lembrando que, você deve realizar este procedimento para todas as fotos que aparecer o aviso de corte.

Como eu faço minha Foto Tela pelo software?

Para baixar o nosso software CLIQUE AQUI.
Com o software aberto clique em “Foto Quadros” e escolha selecione o modelo, formato e tamanho.

Clique sobre o tamanho da Foto Tela que irá criar.

Localize a pasta onde encontram-se suas fotos e arraste até o local para preencher.

Ao finalizar, clique em “Adicionar ao Carrinho de Compras” > “Salvar e adicionar ao carrinho de compras“.

Siga os próximos passos até finalizar sua compra.



Pré-selecione a opção de pagamento e clique em “Próximo

*Os valores apresentados são meramente ilustrativos.

Como uso meu vale?

É necessário que você encaminhe suas fotos ou produto pronto ao carrinho antes de inserir o vale.

Há tanto no site quanto no software um campo específico para a inserção de seu código promocional. Aplique o cupom, verifique se o desconto foi devidamente aplicado e siga normalmente com o pagamento (Caso seja necessário).

– Caso esteja realizando o seu pedido online, este campo esta localizado no carrinho de compras.

– Para utilizar o cupom através do software crie seu pedido (Revelação, Foto Livro etc) e encaminhe ao carrinho de compras. No carrinho de compras clique em “Finalizar Pedido“.

Faça o login, e clique em “Próximo“. Caso não tenha cadastro ainda selecione a opção “Novo cliente?

Confirme os dados para entrega e clique em “Próximo“.

Abrirá uma tela para confirmar o meio de pagamento. Fique tranquilo, que nessa tela você não terá que colocar nenhum dado do seu cartão. É apenas um tela de pré confirmação de meio de pagamento. Clique em “Próximo“.

Na próxima tela você poderá colocar no campo “Cupom:” seu código e clicar em “Aplicar“. Feito isso o desconto será aplicado automaticamente. Você pode seguir a próxima tela para finalizar o pedido clicando em “Concluir Envio do Pedido“.

Assim que inserir o código e validá-lo, certifique-se de que o desconto foi aplicado corretamente e finalize seu pedido. Caso tenha dúvidas sobre o desconto ou se ele não foi aplicado encaminhe um e-mail para faleconosco@phooto.com.br informando o código do cupom e envie print da tela onde inseriu o cupom.

Posso usar mais de um vale por pedido?

Nossos cupons não são cumulativos, sendo assim só poderá ser utilizado um cupom por pedido. Um código por vez.
Para utilizar 2 cupons por exemplo, será necessário efetuar 2 pedidos.
Os produtos são produzidos e enviados separadamente, e por esse motivo não é possível cumular os descontos e pagar apenas um frete.

Como vejo meu vale?

Faça o login em nosso site e clique em “Minha Conta” > “Meus Vales”.

Minha Conta

Minha Conta

selo-100-por-centoSe você não amar, trocamos seu pedido sem custo ou devolvemos seu dinheiro